Encontro com Deus

Encontro com Deus faça sua Inscrição, na Igreja.

Igreja Pentecostal de Nova Vida

Lugar de Gente Feliz.

Lute pela sua Familia

Faça parte do grupo das Irmãs.

Você é a resposta para esta geração

Texto: Romanos 8:19 "A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus".
A Bíblia fala que existe uma ardente expectativa nesse mundo para receber a revelação dos filhos de Deus. Ou seja, nós que estamos em Cristo, somos a resposta para essa geração.
O mundo depende de nós. O mundo depende da revelação dos filhos de Deus. O futuro dessa terra esta em nossas mãos.
Precisamos agir, urgentemente. Não podemos ficar parados. Temos que fazer alguma coisa. As pessoas estão morrendo, e nós temos a palavra profética para elas.
        O que nós precisamos fazer para mudar essa história?
Tomar posição – Ou somos ou não somos, ou assumimos ou não assumimos
        Deus ensinou ao homem desde o princípio que a palavra do homem tem que ser sim, sim ou não, não. Não adianta ficar em cima do muro. Não adianta ficar com um pé dentro e outro fora.  Não adianta ter dois pensamentos.
        O maior problema das pessoas que querem seguir Jesus é esse. Não tomam  posição. Conhecem a verdade, sabem que tem viver segundo a verdade, mas ficam em cima muro. Ficam fascinadas pelas coisas desse mundo. A Bíblia fala que nós não podemos agir assim. Desde o antigo testamento, quando Israel, que simboliza a igreja no novo testamento, ficava dividido entre servir a Deus ou servir a baal. Nós podemos ver isso no tempo profeta Elias, no livro de 1º Reis 18. Deus fica irado, quando Ele vê uma pessoa assim. No novo testamento a história se repete, quando o próprio Senhor Jesus diz que não podemos servir a dois senhores, e o resultado dessa indecisão, dessa falta de tomada de posição, e que em Apocalpse diz esse tipo de pessoa não é nem quente (fazendo analogia ao cristão verdadeiro), nem frio (aquele que não esta em Cristo), mas é morno. O morno Deus vomita.
        O Senhor esta cansado de crentes indecisos. Como sabemos que existem pessoas assim? Como se sabe que uma pessoa serve a dois senhores ou fica em cima do muro?
        Quando ela não assume compromissos com Deus e nem com Sua obra (a igreja). Quando ela se esquiva das responsabilidades cristãs.
        Quando ela só vai a igreja, por interesse próprio. Não vai por amor. Não por devoção, e sim por obrigação. Não vai pelos votos, e sim pelas necessidades. 
A Bíblia fala que pelos frutos, se conhece a árvore. Olha para vida dessas pessoas, e veja se prosperou?      
A visão celular, nos leva a uma tomada de Deus. Uma igreja em célula ensina que cada crente é um ministro, sacerdote, que tem uma missão que é de fazer discípulos a todas as nações.  
O Senhor nos chama para uma tomada de posição. Deus quer mudar a história do nosso bairro, da nossa família, mas primeiro Ele vai começar em nós.
Deus o abençõe rica e abundantemente. 
Pr Álvaro Dias

Horarios dos Cultos

 

Quinta - 19:30H
Dominingo - 10:00 manha
Domingo - 19:00 Noite

O Encontro


O Encontro

O Encontro é um retiro espiritual, é uma saída para estar a sós com Deus; é algo tremendo na vida de qualquer pessoa que o experimenta, deixando-se ser movido pelo Espírito de Deus.
Não se pode mencionar muitas coisas sobre o Encontro, porque o mesmo traz consigo muitas surpresas e todos os seus participantes comprometem-se a não revelar absolutamente nada do que receberam lá. Todos devem ir para experimentar pessoalmente o que Deus faz nos Encontros.

1. Os benefícios do Encontro

Após o Encontro temos discípulos:

● Abertos para a unção da multiplicação.

● Libertos de toda e qualquer amarra. O que os impedia de crescer, de envolver-se no Ministério, de dar frutos, as maldições hereditárias e ministeriais, etc. Tudo é quebrado no Encontro, pelo poder do nome de Jesus Cristo. As pessoas tornam-se libertas para produzir frutos abundantemente.

● Curados interiormente. É impressionante ver o quanto a Igreja de Jesus encontra-se presa pelas experiências amargas do passado. Há uma unção tremenda e específica nos Encontros, promotora desta cura em todas as áreas da vida.

● Consolidados completamente, pois compreenderam a visão de Deus ao passarem pelo Encontro. Só após o Encontro estão prontos para ingressarem na Escola de Líderes e para, então, serem discipulados e permanecerem firmes no propósito de servir a Jesus.
2. As fases preliminares e posteriores do Encontro

O Encontro divide-se em três fases: pré-Encontro, Encontro e pós-Encontro.
2.1. O Pré-Encontro
Após a conversão o novo convertido será consolidado por seu discipulador e encaminhado à 1ª reunião do pré-Encontro. O pré-Encontro é subdividido em 4 reuniões, sendo cada reunião uma vez por semana, com exatamente uma hora de duração. Nessas reuniões haverá estudos específicos para a vida do novo discípulo. Durante as reuniões ele será constantemente motivado a ir ao Encontro. Nessa fase o discípulo será sondado para verificar se realmente houve conversão e/ou encontra-se apto a ir para o Encontro.

2.2. O Pós-Encontro

Está subdividido em 4 reuniões, sendo cada reunião uma vez por semana com uma hora exata de duração (procedimento igual ao do pré-Encontro).
Nessas reuniões haverá ministrações específicas sobre como as pessoas poderão se defender das retaliações de satanás, como conservar a libertação, além de firmarem-se mais na doutrina e na comunhão com os irmãos. Só após o pós-encontro o discípulo poderá ser encaminhado para a Escola de Líderes. 
“…depois de terdes vencido tudo, permanecei inabaláveis”. (Efésios 6:13b)

Objetivos do Pós-Encontro

No Encontro as pessoas são impactadas com o que o Senhor ministra. O Pós-Encontro visa solidificar o ensino ministrado durante o Encontro.
O Pós-Encontro é uma série de 4 reuniões, cada uma com a duração de uma hora, durante 4 semanas, que acontece após o Encontro, ou duas reuniões com 2 horas de duração cada.

É realizado com o fim de:

- Fortalecer o novo convertido ou líder.
- Consolidar mais intensamente o novo convertido.
- Solidificar o crescimento da fé do novo convertido.
- Implantar a visão com qualidade.
- Firmar nos caminhos do Senhor o novo convertido, através da conscientização da Palavra.
- Estimular a cumprir o propósito – ganhar vidas.
- Alertar o novo convertido sobre os contra-ataques do diabo.

No Pós-Encontro, o discipulador deve:

- Cobrir o coração do novo convertido de unção, graça e força. Ele precisa saber que o Senhor é bom e que traz estas bênçãos. A pessoa fica enriquecida na fé.
- Preparar o discípulo para permanecer firme frente ao contra ataque do inimigo (Efésios 6:11-18).
- Ensinar o discípulo a proibir e inoperar as retaliações do diabo (Marcos 3:27).
- Fortalecer o ensino, para que não sejam pegos de surpresa (Marcos 3:27).
- Firmar o discípulo no propósito de Deus, mostrando que ele não pode perder o ensino que foi ministrado no Encontro.
- Incentivar para que caminhe no propósito a fim de cumpri-lo, e não perder a noção da caminhada.
- Ensinar sobre submissão, unção e vida de Deus nessa nova fase. (Atos 20:24).
- Incentivar e encaminhar o discípulo a fazer a Escola de Líderes.

A CÉLULA


Tudo sobre células de multiplicação
ANALOGIA

CÉLULAS: A UNIDADE BÁSICA DE VIDA
No mundo natural, a biologia ensina que as células formam a base para toda a vida. Todo ser vivo é formado a partir de uma célula, crescendo e se desenvolvendo a partir da multiplicação de suas células. Continua também vivo esse corpo, se as suas células forem saudáveis e funcionarem bem.
A célula é a unidade básica da vida. O DNA no núcleo de cada uma de nossas células armazena informação suficiente não só para construir mais uma célula, mas também um corpo humano completo. Espiritualmente falando, uma célula é da mesma forma a unidade básica da vida cristã.
Seu núcleo tem como base a pessoa do Senhor Jesus Cristo como sendo o DNA, ou seja, sendo o modelo e dando a definição da vida de um cristão.
Tanto naturalmente como espiritualmente podemos ver que tudo começa em uma célula, cada ser humano teve seu início de vida com uma primeira célula. Assim também foi com a igreja do Senhor Jesus Cristo que passou a existir a partir de uma célula que Jesus abriu com seus discípulos.
Um organismo unicelular tem de desempenhar todas as funções da vida por conta própria. As células em um organismo multicelular que não podem trabalhar sozinhas. Cada célula depende das outras células para cumprir as suas funções devidas. E dentro da célula de cada membro depende uns dos outros também ara cumprir seu propósito na vida. Essa interação ajuda a todo corpo a funcionar e permanecer vivo.


CÉLULAS - O CONTEXTO DO CORPO DE CRISTO

TUDO COMEÇA EM UMA CÉLULA!
A partir do momento em que você recebeu Jesus Cristo como Seu Salvador, você precisa crescer espiritualmente, ou seja, conhecer o que Deus quer mudar em sua vida e te levar a uma vida de intimidade com Ele. Também há um plano de Deus para a sua vida, um propósito que o Senhor traçou para a sua vida antes mesmo de você existir (Chamado). Então, as células representam a maneira que Deus vai usar para levar você primeiro a se integrar como família de Deus e depois vai levá-lo a crescer em Deus descobrindo qual é o plano d’Ele para sua vida pessoal.
As células são lugares em que o ambiente familiar poderá ser praticado, onde você passará a viver como família de Deus, junto com seus novos irmãos de fé. Somos uma grande família e as células nos levam a começar a viver como família de Deus porque é através das células que começamos a ter vínculos com os irmãos em Cristo Jesus.
Quando entregamos nossa vida ao Senhor Jesus Cristo, passamos a fazer parte do “Corpo de Cristo”, sendo indispensável que integremos uma célula.
As implicações de não freqüentar uma célula, acarretam a falta de:
 Viver como Família de Deus;
 Crescimento espiritual;
 Conhecer o melhor de Deus para sua vida pessoal (chamado);
 Tornar-se parte integrante do Corpo de Cristo;
 Ter a vida abundante que o Senhor promete.
Além disso, tornar-se um alvo fácil para o inimigo por viver isolado do corpo.


AS CÉLULAS

A Visão de Igrejas em células veio trazer uma compreensão melhor do significado “Corpo de Cristo”. A Bíblia, em várias passagens, diz que a igreja é o Corpo de Cristo na terra. Vários escritores da Palavra de Deus usaram o corpo humano para exemplificar a vida da igreja Primitiva. 
Quando a Palavra de Deus aborda a expressão “corpo”, entendemos que é uma comparação ao corpo humano, essa comparação é muito mais do que um simples exemplo ou superficial, pois a Palavra de Deus sempre tem algo mais a nos dizer do que apenas o significado das palavras, um exemplo na Bíblia sempre tem um sentido maior do que muitos entendem. 
Percebemos que quando a Bíblia compara a igreja do Senhor Jesus ao corpo humano está dizendo que o corpo deve ser observado de maneira profunda para compreender melhor o funcionamento e vida da igreja na face da terra.
O corpo é o melhor exemplo para explicar a Igreja, um corpo é formado por células, cada sistema do corpo humano (sistema nervoso, sistema ósseo...), assim também deve ser a Igreja, se Ela quer atingir o propósito do Senhor precisa entender qual é a sua essência e forma de expressão na terra.


O QUE É UMA CÉLULA?

A Célula é a maior força dentro da Visão. Ela é a força geradora para ganhar almas, é o lugar onde cada cristão tem a possibilidade de começar seu ministério e cumprir seu chamado em Deus. Através das Células podemos entrar em todas as áreas da sociedade sem qualquer preconceito religioso ou barreira denominacional, pois as Células são uma estratégia de penetração, de conquista. 
A Visão de Igreja em Células é uma forma de entrar para tomar, ganhar almas, consolidar as almas ganhas fazendo que cada fruto permaneça, porém isso acontece com eficácia através das Células, pois elas são uma estratégia tremenda. 
Existem dois tipos de Células:
A Célula de Multiplicação - Onde é praticado o ganhar e consolidar, podendo ter comunhão e até edificação pastoral, porém o maior objetivo é ganhar almas e firmá-las em Cristo e na igreja. 
A Célula de Edificação (Que na verdade são grupo de discipulado de doze) – É claro que são diferentes, nas Células de Edificação cada crente será discipulado (treinado) e depois enviado segundo a sua realidade vida para cumprir o seu chamado inicial começando por liderar uma célula de multiplicação.
A realidade das Células de Multiplicação é de Ganhar novas almas, já a Células de Edificação é para gerar uma liberdade entre os membros, para que estes dêem liberdade ao Espírito Santo de agir em cada encontro do Discipulado. As Visão de Igreja em Células tem gerado dentro das Igrejas, algumas características importantes:
A – As Células são as unidades básicas de vidas. 
B – As Células geram uma dependência que traz a vida. 
C – As Células formam as Redes e as Redes trazem a união nas Células. 
D – As Células são elos de ligação dentro da Igreja. 
O trabalho de organização celular deve visar que as Células todas cheguem a um estágio de serem tão parecidas ao ponto de serem confundidas.
 Células de Multiplicação – organização. 
 Discipulado de doze (Célula de edificação) – Governo. 
 Células de Multiplicação – estratégias p/ atrair pessoas para Deus. 
 Discipulado de doze (Célula de edificação) – Deus vai transformar pessoas. 
 Célula de Multiplicação – É uma ponte entre a igreja e o mundo. 
 Discipulado de doze (Célula de edificação) – Sarar para formar uma equipe.

CÉLULA NATURAL E CÉLULA ESPIRITUAL
No mundo natural tudo começa a partir de uma célula, a biologia ensina que as células formam a base para toda a vida. Todo ser vivo é formado a partir de uma célula, cresce a partir da multiplicação de suas células e continua Vivo se as suas células forem saudáveis e funcionarem. 
Célula é a unidade básica da vida. O DNA contido no núcleo de cada uma de nossas células armazena informação suficiente não só para construir mais uma célula, mas também um corpo humano completo. 
As células em um organismo multicelular não podem trabalhar sozinhas. Cada célula depende das outras células para cumprir as suas funções devidas. Essa interação ajuda a todo o corpo a funcionar e permanecer vivo.
Em um organismo multicelular as células são organizadas em tecidos (redes), grupos de células semelhantes que fazem o mesmo tipo de trabalho. As células em um tecido parecem ser idênticas (porque são homogêneas). 
As células de uma rede se parecem por serem homogêneas, e a união das células homogêneas é que faz as redes funcionarem, como no corpo humano, quando as células homogêneas (tecidos) funcionam juntas, todo o corpo é beneficiado, pois os tecidos do corpo humano funcionam como as redes de células dentro da igreja, cada um cuida de uma área, por isso o corpo cresce. As células precisam funcionar para as redes funcionarem, quando isso acontece toda a igreja vai crescer. 

No Reino do Espírito também tudo começa a partir de uma célula, foi assim que Jesus Cristo de Nazaré começou a igreja antes mesmo de ir para a Cruz para nos salvar. Ele se preocupou com o futuro do homem salvo, de como o pai poderia usá-lo, por isso Deus Pai, através do Espírito Santo trouxe ao Senhor Jesus a Visão de Começar uma célula, depois o discipulado no modelo dos doze e isso se tornou a base da igreja. Se hoje estamos aqui, milhões e milhões de cristão não podemos esquecer que tudo começou com uma célula liderada por Jesus Cristo e depois multiplicada com seus discípulos. 
A Igreja deve trabalhar dentro de uma transição para formar essa mentalidade na vida de cada pastor, cada líder e cada membro das igrejas. Em uma Igreja Celular tudo funciona a partir das células.


O QUE É UMA CÉLULA DE MULTIPLICAÇÃO?

Uma célula de multiplicação é uma reunião semanal formada por alguns membros da igreja local (pode começar com três ou mais pessoas), que se reúnem numa casa, escritório, escola ou outro lugar adequado, a fim de pregar o Evangelho das Boas Novas. Ouvir de Deus, compartilhar a Palavra, ter comunhão uns com os outros e expandir o Reino. Ela tem um líder que é aquele irmão que já fez ou está fazendo a Escola de Lideres, ou seja, está sendo preparado para dar direção aos outros membros da célula.
Essa reunião deve durar em média uma hora e a cada reunião o líder trará uma dinâmica para colocar em prática os objetivos das células de multiplicação.
Faz parte dos objetivos de uma célula de multiplicação, ganhar almas para Cristo, cumprindo assim a principal função de cristão. Consolidar cada uma dessas pessoas em Cristo e na Igreja e levar o novo decidido a ter uma transformação real em sua vida.


PROPÓSITOS DA CÉLULA DE MULTIPLICAÇÃO

As Células tem propósitos bem definidos e trabalhamos para que elas alcance o propósito:
 Abrir as portas para que nossos familiares sejam salvos (At 10). 
 Permite que as pessoas se relacionem com a liderança (Mt 9:10). 
 As pessoas recebem o toque de Deus (Lc 5:19-20). 
 Todos passam a ser útil. 
 Unifica a direção e a ação, todos trabalham para um só propósito. 
 Tem compromisso, aprendido através de vínculos. 
 Tem metas financeiras para conquistar o reino. 
 A Célula Multiplicação é a ponte entre as pessoas e a igreja. 
 A Consolidação é a ponte entre a decisão e o discipulado. 
 A Célula de Edificação é a ponte entre o discípulo e o seu chamado. 
 A Escola de Líderes é a ponte para a multiplicação. 
 A Rede é a ponte entre as Células de Multiplicação e a Igreja

COMO COMEÇAR UMA CÉLULA DE MULTIPLICAÇÃO
Geralmente começamos assim uma Célula de Multiplicação para Ganhar e consolidar as almas, ensinamos a necessidade de que:
 Tenha um local definido; 
 Tenha um líder (alguém que já fez a Escola de Lideres) e os membros (pelo menos um líder e três membros para começar); 
 Tenha um dia e horário definido para o funcionamento da Célula; 
 Estar debaixo do discipulado de alguém; 
 Estar praticando a Visão (encontro, escola de líderes, etc)
Uma dica para começar uma nova Célula de multiplicação é que o líder faça o mapeamento espiritual da região onde via funcionar a Célula de multiplicação, sempre com o auxilio do discipulador. 
Depois iniciar um tempo de oração e jejum por tudo o que foi identificado no mapeamento, e nesse período de oração (durante 30 dias), orar pelas três pessoas que começará a evangelizar. Eventos de colheita na célula geralmente devem começar após os 30 dias de oração.

Proposta da Igreja em Células

A sua proposta precípua é trazer restauração integral para o homem como um testemunho vivo do poder de Deus, passando pelo processo do novo nascimento e sendo plenamente regenerado segundo a doutrina de Cristo. 
 
Essa proposta tem atingido todas as camadas sociais, dos mais eruditos aos mais indoutos; dos mais renomados aos menos favorecidos; tanto aos de grande poder aquisitivo quanto àqueles que nada possuem, pois não existe estratificação social, pelo contrário, existem estímulos dentro desta proposta para que se rompa com os principados da ruína pobreza e miséria e tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, como é direito de todo cidadão, independentemente do solo que ele esteja, ainda que seja no Brasil.

A visão é fácil, prática e possível. Todos podem participar e estar debaixo de uma cobertura, pois a Igreja em Células é um lugar restaurador e animador da fé. É o lugar do sonho de Deus, para dizer a cada individuo que é possível ser feliz.

Podemos ser reconhecidos como um organismo vivo e operante, que com certeza trará grande contribuição, não só de informações e impactos, como de mudanças. Estamos como que com garras de leoa, assim como ensina a Palavra Sagrada, dispostos nesta luta a fazer o melhor pelo nosso povo, e incansavelmente trabalharmos por um Brasil melhor e uma gente mais feliz. A Igreja Celular tem essas ferramentas e possibilidades, e vamos avançar sempre a cada dia conquistando um território novo, para fazer desse lugar o que já foi falado pela boca do próprio Deus, Iawé Shammah: Este lugar, esta cidade, este Estado, esta Nação serão chamados "O SENHOR ESTÁ AQUI".

Fazer de cada lar uma extensão da igreja, e de cada crente um discípulo discipulador, para ganhar nossa nação para Jesus.

“Voltar aos princípios do primeiro século para enfrentar os desafios do último”. Substituir a acomodação pelas estruturas bíblicas que levam a frutificação.

Texto Base: Mateus 28.18-20
[18] Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 

[19] Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 

[20] ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. 

A Bíblia começa a descrição do Gênesis declarando que “o Espírito de Deus “se movia” sobre a face do abismo” (1.2). 

As Escrituras dos hebreus e dos cristãos indicam a forma impressionante como Deus se move guiando seu povo através dos tempos em todos os lugares!
Apesar do constante mover de Deus, por muito tempo os líderes da igreja dominante perderam ou rejeitaram a Visão original de Jesus e dos apóstolos.
Como conseqüência direta dessa rejeição, a igreja tornou-se enfraquecida e, em certas épocas, até inoperante. Em um desses longos períodos, o mundo até chegou a passar pelo que se convencionou chamar a “Idade das Trevas.” Esse foi um tempo de obscurantismo e de negação da própria fé cristã; mas Deus não desistiu da raça humana e nem mudou a sua estratégia de alcançá-la através da Igreja (Efésios 3.10)...

Outra conseqüência trágica do abandono da Visão original do Senhor Jesus foi a perda quase total do sacerdócio universal dos salvos.
Mas, assim como Deus se moveu através da história e sempre teve uma estratégia própria em cada tempo, Ele está trabalhando de modo especial na vida da Igreja em nossa geração. Hoje Ele nos dá recursos infalíveis!

Esta é a última era da Igreja. Neste tempo, Deus a está levantando os Seus filhos como um exército invencível para conquistar o mundo! Ele está adestrando o seu povo para a batalha! Ele está nos capacitando com uma estratégia infalível para ganhar multidões e conquistar nações! Mesmo as igrejas adoecidas com a síndrome maligna de “ajuntar num saco furado”, de ganhar e deixar escapar os seus fiéis, serão curadas e restauradas ao aceitarem esta Visão que Deus está nos dando!...

O mover de Deus é dinâmico, sua nuvem não pára na história; Ele age de modo diferente ao decorrer dos tempos.
Assim, no limiar do terceiro milênio, e nestes dias finais no fim dos tempos, Deus quer mudar a realidade de uma igreja intimidada e decadente! Ele quer restaurar a saúde e aumentar o vigor espiritual de todo o Seu povo: da nossa vida, da nossa família, do nosso ministério, da Igreja toda, e da nossa nação, que vive num clamor desesperado! Para isso, para desfrutarmos tudo o que o Senhor tem para nós, precisamos conhecer a Sua estratégia para a igreja nesta geração! Precisamos entender como essa estratégia funciona e como nós podemos adotá-la de modo eficaz!

Esta Visão da Igreja em Células não é mais um truque ou modismo eclesiástico, como tantos com que muitos já se acostumaram!
Esta Visão não é mais uma campanha só para encher a igreja, nem uma maneira de apenas arrecadar mais dinheiro. Ela não lhe mostrará coisas que não trazem resultado duradouro nem deixam fruto permanente, como é o caso do “fogo de palha” de muitos modismos religiosos que você já conheceu. Esta Visão não é, na verdade, uma coisa nova, mais uma invencionice dos tempos modernos, nem é um ardil para substituir a ação do Espírito Santo.

Esta é a Visão Original do próprio Jesus a grande estratégia de Deus para a igreja na geração desta era final! Esta é Visão que Jesus concebeu na comunhão do Pai, passou aos seus discípulos e desejou que eles jamais abandonassem! Esta é a Visão dos apóstolos, tão bem praticada por eles, tão bem aprendida por Paulo ao ser assistido e discipulado por Barnabé, e, depois, tão bem repassada por ele a Timóteo.

Esta Visão muito mais que para ajuntar gente e produzir resultado numérico, vem para tratar, curar e transformar a vida de cada pessoa envolvida na obra de Deus! 

Processo de Assimilação e Integração à Visão
A implantação da Visão, depois de devidamente assimilada e entendida por pastores e líderes, deve ser feita de maneira gradual e organizada. 

Assimilação e Desenvolvimento da Visão
O momento e o lugar ideal para se passar a Visão, e para alguém ser iniciado nela, é no Encontro! 
O Encontro é, então, um dos estágios mais importantes na assimilação da Visão e mudança de vida, mas não é tudo!.... Gosto de lembrar que o Encontro é apenas um ponto de partida! Além do Encontro, temos o Pré-Encontro, que vem antes, e o Pós-Encontro, que vem logo após. Depois, vem a Escola de Líderes e o Reencontro. 

A Visão de Jesus 
Como é exatamente a Visão de Jesus sobre a evangelização do mundo? Como Ele vê a humanidade, como Ele vê as almas a serem salvas, como Ele quer redimi-las e restaurá-las? 
A Visão de Jesus é global, holística, completa. Para Ele, o campo é o mundo; seu alvo é a humanidade inteira e Ele conta com a igreja toda para conquistá-la! 

As Estratégias:
 Células: a espinha dorsal da igreja. Todo membro da igreja deve ser membro de uma célula. Células tem ênfase evangelística e são compostas por um mínimo de 5 e um máximo de 12 pessoas. O alvo de toda célula é multiplicar-se.
 Encontro: retiro espiritual de fim-de-semana, para ministração de estudos bíblicos e orações, a fim de levar o novo-decidido a uma libertação completa e a um maior comprometimento com Cristo, e com os ensinamentos da Palavra de Deus. 
 Escola de líderes: 9 meses de treinamento intensivo; 03 módulos de três meses cada, visando conduzir o discípulo à maturidade cristã e a prepará-lo para ser um líder de célula.
 Eventos de Colheita: cultos de celebração regulares e especiais, atividades extras promovidas pela igreja e pelas células (Cada membro um discípulo e cada casa uma célula).

O Que Acontece Quando não há Trabalho Celular?
• Igrejas pequenas.
• Pessoas não são pastoreadas.
• As pessoas entram pela porta da frente e saem pela dos fundos.
• Pastor carrega o trabalho.
• O potencial de liderança não é aproveitado - uns poucos se perpetuam na liderança.
• Pessoas desmotivadas. A estrutura centralizadora favorece a acomodação.
• Crescimento lento.
• Incapacidade de reprodução.
• Insatisfação (necessidades individuais não atendidas - falta de oportunidades).

Vantagens de uma Igreja Celular
• Todos serão líderes, ninguém é inativo.
• Relacionamentos fortalecidos.
• Cada membro é valorizado. 
• Abre a oportunidade para que todos trabalhem, e não apenas alguns. 
• Poder de evangelismo aumenta,pois se alcança pessoas que não viriam inicialmente à igreja. 
• Outro ponto que facilita o evangelismo é o fato de se estar mais próximo da casa das pessoas. 
• Crescimento não depende de recursos financeiros. 
• Estratégia para enfrentar tempos de perseguição.
• Através do discipulado o ensino passa por todos os membros da igreja, favorecendo a unidade na fé e na visão.

Localização

Estrada do Taquaral n°1350

Bairro: Senador Camara






Projeto 100 - Faça parte, deste Projeto!

Projeto 100

Deus nos chamou para ganharmos milhares e milhares de almas para o Cristo. E como Igreja, não podemos, negligência essa missão. O objetivo desse projeto é alcançarmos 100 (cem) almas para Jesus.
 Por isso o nome desse projeto, chama-se PROJETO CEM. O nosso alvo é chegarmos no dia 31 de dezembro de 2011, com 100 (cem) almas rendidas aos pés do Senhor Jesus, sendo consolidadas e discipuladas no Reino do Senhor. A Bíblia diz em Provérbios 11:30b :"… e o que ganha almas sábio é." . Imagine! Eu e você podemos servir de instrumentos na salvação de outros. Quem pode ter este privilégio de levar almas a Cristo? Todos nós, que fazemos parte dessa Igreja! Não é um serviço reservado apenas para pastores, obreiros e o grupo de evangelismo da igreja. Ser testemunha é o dever de todo o crente, e cada um pode ganhar almas. O Senhor Jesus disse em Mateus 4:19 "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.".
Faça parte desse projeto, leve um visitante nos cultos de domingos à noite. Deus tem uma benção para você. 

ESCADA DO SUCESSO

ESCADA DO SUCESSO

Nesta Escada do Sucesso temos quatro degraus para subir, eles são:


  • Ganha-se vidas convidando colegas a participar de sua célula. E orando por eles e suas famílias;
  • Consolida-se estas vidas estando sempre com elas, incentivando-as a ir à Igreja, ler a Bíblia, falando de Jesus (na escola, na praça, na praia) e com certeza levando ao Encontro;
  • Discipula-se ou Treina-se estas vidas através da Escola de Líderes e das freqüências nas células;
  • Envia-se estas vidas, ainda com supervisão de seu discipulador ou dirigente de célula para começar a ganhar vidas, pois quando se atinge os quatro degraus, indica-se que foi implantado dentro desse jovem o coração da visão.