Proposta da Igreja em Células

A sua proposta precípua é trazer restauração integral para o homem como um testemunho vivo do poder de Deus, passando pelo processo do novo nascimento e sendo plenamente regenerado segundo a doutrina de Cristo. 
 
Essa proposta tem atingido todas as camadas sociais, dos mais eruditos aos mais indoutos; dos mais renomados aos menos favorecidos; tanto aos de grande poder aquisitivo quanto àqueles que nada possuem, pois não existe estratificação social, pelo contrário, existem estímulos dentro desta proposta para que se rompa com os principados da ruína pobreza e miséria e tenhamos uma vida tranqüila e sossegada, como é direito de todo cidadão, independentemente do solo que ele esteja, ainda que seja no Brasil.

A visão é fácil, prática e possível. Todos podem participar e estar debaixo de uma cobertura, pois a Igreja em Células é um lugar restaurador e animador da fé. É o lugar do sonho de Deus, para dizer a cada individuo que é possível ser feliz.

Podemos ser reconhecidos como um organismo vivo e operante, que com certeza trará grande contribuição, não só de informações e impactos, como de mudanças. Estamos como que com garras de leoa, assim como ensina a Palavra Sagrada, dispostos nesta luta a fazer o melhor pelo nosso povo, e incansavelmente trabalharmos por um Brasil melhor e uma gente mais feliz. A Igreja Celular tem essas ferramentas e possibilidades, e vamos avançar sempre a cada dia conquistando um território novo, para fazer desse lugar o que já foi falado pela boca do próprio Deus, Iawé Shammah: Este lugar, esta cidade, este Estado, esta Nação serão chamados "O SENHOR ESTÁ AQUI".

Fazer de cada lar uma extensão da igreja, e de cada crente um discípulo discipulador, para ganhar nossa nação para Jesus.

“Voltar aos princípios do primeiro século para enfrentar os desafios do último”. Substituir a acomodação pelas estruturas bíblicas que levam a frutificação.

Texto Base: Mateus 28.18-20
[18] Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra. 

[19] Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; 

[20] ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século. 

A Bíblia começa a descrição do Gênesis declarando que “o Espírito de Deus “se movia” sobre a face do abismo” (1.2). 

As Escrituras dos hebreus e dos cristãos indicam a forma impressionante como Deus se move guiando seu povo através dos tempos em todos os lugares!
Apesar do constante mover de Deus, por muito tempo os líderes da igreja dominante perderam ou rejeitaram a Visão original de Jesus e dos apóstolos.
Como conseqüência direta dessa rejeição, a igreja tornou-se enfraquecida e, em certas épocas, até inoperante. Em um desses longos períodos, o mundo até chegou a passar pelo que se convencionou chamar a “Idade das Trevas.” Esse foi um tempo de obscurantismo e de negação da própria fé cristã; mas Deus não desistiu da raça humana e nem mudou a sua estratégia de alcançá-la através da Igreja (Efésios 3.10)...

Outra conseqüência trágica do abandono da Visão original do Senhor Jesus foi a perda quase total do sacerdócio universal dos salvos.
Mas, assim como Deus se moveu através da história e sempre teve uma estratégia própria em cada tempo, Ele está trabalhando de modo especial na vida da Igreja em nossa geração. Hoje Ele nos dá recursos infalíveis!

Esta é a última era da Igreja. Neste tempo, Deus a está levantando os Seus filhos como um exército invencível para conquistar o mundo! Ele está adestrando o seu povo para a batalha! Ele está nos capacitando com uma estratégia infalível para ganhar multidões e conquistar nações! Mesmo as igrejas adoecidas com a síndrome maligna de “ajuntar num saco furado”, de ganhar e deixar escapar os seus fiéis, serão curadas e restauradas ao aceitarem esta Visão que Deus está nos dando!...

O mover de Deus é dinâmico, sua nuvem não pára na história; Ele age de modo diferente ao decorrer dos tempos.
Assim, no limiar do terceiro milênio, e nestes dias finais no fim dos tempos, Deus quer mudar a realidade de uma igreja intimidada e decadente! Ele quer restaurar a saúde e aumentar o vigor espiritual de todo o Seu povo: da nossa vida, da nossa família, do nosso ministério, da Igreja toda, e da nossa nação, que vive num clamor desesperado! Para isso, para desfrutarmos tudo o que o Senhor tem para nós, precisamos conhecer a Sua estratégia para a igreja nesta geração! Precisamos entender como essa estratégia funciona e como nós podemos adotá-la de modo eficaz!

Esta Visão da Igreja em Células não é mais um truque ou modismo eclesiástico, como tantos com que muitos já se acostumaram!
Esta Visão não é mais uma campanha só para encher a igreja, nem uma maneira de apenas arrecadar mais dinheiro. Ela não lhe mostrará coisas que não trazem resultado duradouro nem deixam fruto permanente, como é o caso do “fogo de palha” de muitos modismos religiosos que você já conheceu. Esta Visão não é, na verdade, uma coisa nova, mais uma invencionice dos tempos modernos, nem é um ardil para substituir a ação do Espírito Santo.

Esta é a Visão Original do próprio Jesus a grande estratégia de Deus para a igreja na geração desta era final! Esta é Visão que Jesus concebeu na comunhão do Pai, passou aos seus discípulos e desejou que eles jamais abandonassem! Esta é a Visão dos apóstolos, tão bem praticada por eles, tão bem aprendida por Paulo ao ser assistido e discipulado por Barnabé, e, depois, tão bem repassada por ele a Timóteo.

Esta Visão muito mais que para ajuntar gente e produzir resultado numérico, vem para tratar, curar e transformar a vida de cada pessoa envolvida na obra de Deus! 

Processo de Assimilação e Integração à Visão
A implantação da Visão, depois de devidamente assimilada e entendida por pastores e líderes, deve ser feita de maneira gradual e organizada. 

Assimilação e Desenvolvimento da Visão
O momento e o lugar ideal para se passar a Visão, e para alguém ser iniciado nela, é no Encontro! 
O Encontro é, então, um dos estágios mais importantes na assimilação da Visão e mudança de vida, mas não é tudo!.... Gosto de lembrar que o Encontro é apenas um ponto de partida! Além do Encontro, temos o Pré-Encontro, que vem antes, e o Pós-Encontro, que vem logo após. Depois, vem a Escola de Líderes e o Reencontro. 

A Visão de Jesus 
Como é exatamente a Visão de Jesus sobre a evangelização do mundo? Como Ele vê a humanidade, como Ele vê as almas a serem salvas, como Ele quer redimi-las e restaurá-las? 
A Visão de Jesus é global, holística, completa. Para Ele, o campo é o mundo; seu alvo é a humanidade inteira e Ele conta com a igreja toda para conquistá-la! 

As Estratégias:
 Células: a espinha dorsal da igreja. Todo membro da igreja deve ser membro de uma célula. Células tem ênfase evangelística e são compostas por um mínimo de 5 e um máximo de 12 pessoas. O alvo de toda célula é multiplicar-se.
 Encontro: retiro espiritual de fim-de-semana, para ministração de estudos bíblicos e orações, a fim de levar o novo-decidido a uma libertação completa e a um maior comprometimento com Cristo, e com os ensinamentos da Palavra de Deus. 
 Escola de líderes: 9 meses de treinamento intensivo; 03 módulos de três meses cada, visando conduzir o discípulo à maturidade cristã e a prepará-lo para ser um líder de célula.
 Eventos de Colheita: cultos de celebração regulares e especiais, atividades extras promovidas pela igreja e pelas células (Cada membro um discípulo e cada casa uma célula).

O Que Acontece Quando não há Trabalho Celular?
• Igrejas pequenas.
• Pessoas não são pastoreadas.
• As pessoas entram pela porta da frente e saem pela dos fundos.
• Pastor carrega o trabalho.
• O potencial de liderança não é aproveitado - uns poucos se perpetuam na liderança.
• Pessoas desmotivadas. A estrutura centralizadora favorece a acomodação.
• Crescimento lento.
• Incapacidade de reprodução.
• Insatisfação (necessidades individuais não atendidas - falta de oportunidades).

Vantagens de uma Igreja Celular
• Todos serão líderes, ninguém é inativo.
• Relacionamentos fortalecidos.
• Cada membro é valorizado. 
• Abre a oportunidade para que todos trabalhem, e não apenas alguns. 
• Poder de evangelismo aumenta,pois se alcança pessoas que não viriam inicialmente à igreja. 
• Outro ponto que facilita o evangelismo é o fato de se estar mais próximo da casa das pessoas. 
• Crescimento não depende de recursos financeiros. 
• Estratégia para enfrentar tempos de perseguição.
• Através do discipulado o ensino passa por todos os membros da igreja, favorecendo a unidade na fé e na visão.

Você gostou deste artigo? Compartilhe:
TwitterDeliciousFacebookDiggStumbleuponFavoritesMore

0 comentários:

Postar um comentário